sábado, 2 de janeiro de 2016

Cidade de Santos foi tomada por Infrações de Trânsito neste Ano Novo

Teve motorista que apelou: ao estacionar em local proibido, colocou uma Bíblia aberta sobre o painel do carro, como se fosse uma credencial para o perdão do agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos. O veículo estava na faixa amarela, local de parada da linha turística na Ponta da Praia. Ali, próximo ao Aquário Municipal, A Tribuna constatou muitas irregularidades na manhã da véspera de Ano-Novo (31).
Tinha carro na vaga reservada para motos, nos espaços dos táxis, carga e descarga e até no estacionamento reservado para a viatura da Polícia Militar (PM). Este último foi guinchado pela CET no momento em que a Reportagem estava no local. Aliás, os agentes tiveram muito trabalho para multar cada um deles e outros que chegavam a todo o momento e ignoravam as placas. 
No outro extremo, na Avenida Barão de Penedo, no José Menino, o estacionamento nem parecia proibido no sentido Canal 1. Pelo terceiro dia seguido, toda a extensão do canal estava tomada por carros. Na quarta-feira, a CET já havia multado e guinchado dezenas de carros na via. Embora A maioria dos veículos fosse de São Paulo e do Interior, também havia placas de Santos.
Nas praias, os agentes interditaram logo cedo o acesso à areia, ao lado dos canais, com cones e faixas, impedindo que veículos estacionassem irregularmente. Por causa da fiscalização rigorosa, poucas infrações foram registradas na orla durante a manhã, mas ainda assim havia carros em vagas especiais (idosos e pessoas com deficiência) e de carga e descarga.

Durante todo o dia e até o momento da virada, 100 operadores de tráfego ficaram de plantão, segundo o presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves. “Neste ano, proibimos o estacionamento em um trecho da avenida da praia após as 18 horas, para maior segurança de todos. Os motoristas receberam panfletos, e quem permanecer depois desse período será guinchado”.
A companhia também posicionou guinchos em todos os canais para facilitar as operações. Nas ruas de acesso à praia, menos fiscalizadas, o desrespeito foi maior: A Reportagem viu carros em pontos proibidos e até em faixas zebradas (marcas de canalização) e de pedestres.
A CET não soube informar o total de multas aplicadas ontem de manhã, justificando que a apuração demora um mês
 
Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário