terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Operação Descida no Sistema Anchieta-Imigrantes começa na manhã desta terça

Em razão das comemorações de Ano-Novo, o movimento no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) em direção ao litoral paulista deve se intensificar a partir desta terça-feira (29). Por isso, às 11 horas, será implantada a Operação Descida 7x3.
Nesse esquema, que irá funcionar até as 23h59, as duas pistas da Via Anchieta e a pista Sul da Rodovia dos Imigrantes operam no sentido Baixada Santista. Em direção à Capital, os motoristas têm à disposição apenas a pista Norte da Imigrantes.
Durante a madrugada de quarta-feira (30), a Ecovias, concessionária que administra o SAI, espera que o fluxo de veículos diminua. Com isso, as pistas passarão a operar normalmente.
Já pela manhã, às 8 horas, a Operação Descida voltará a ser implantada, ficando em vigor até as 18h59 de quinta-feira (31). No primeiro dia de 2016, a Ecovias prevê movimento intenso em direção a São Paulo a partir das 15 horas, quando terá início a Operação Subida 2x8.
Durante esse período, os veículos com destino à Capital poderão utilizar as duas pistas da Imigrantes e a pista Norte da Via Anchieta. Já a descida para as cidades da região será realizada exclusivamente pela pista Sul da Anchieta.
Depois, a partir das 23 horas, a Ecovias espera que aumente novamente o fluxo em direção ao litoral, sendo necessária a implantação da Operação Descida 4x6 até as 13h59 de sábado (2). Nesse sistema, a descida é feita pela Anchieta e a subida, pela Imigrantes.
Já às 15 horas do sábado começará a Operação Subida 2x8, em vigor até as 23h59 de domingo, de acordo com previsão da concessionária.
Estimativa
A Ecovias estima que entre 485 mil e 640 mil veículos sigam em direção ao litoral durante a Operação Ano-Novo. Até as 20 horas desta segunda-feira, 78.353 veículos haviam descido a serra e 66.311 tinham subido para São Paulo, resultando no saldo de 12.042 na Baixada Santista.
Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário