sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Agenda Cultural Santos e Região - 12/02 a 14/02


Melanina Carioca (Foto: Divulgação/Facebook) 
Melanina Carioca se apresentará em Guarujá neste 
fim de semana (Foto: Divulgação/Facebook)
 
Música
Os integrantes da ‘Melanina Carioca’ estarão no Café de La Musique, em Guarujá, no litoral de São Paulo, que abre a partir das 15h, neste sábado (13). No mesmo dia, ‘Kleber Serrado & Choro de Bolso’ serão as atrações do Chorinho no Aquário a partir das 19h. O evento é realizado todos os sábados pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com apoio da Transbrasa e Fundação Marlim Azul. Em caso de chuva, o evento será cancelado.
Banda Music Box (Foto: Divulgação / Music Box) 
Banda Music Box (Foto: Divulgação / Music Box)
 
Para quem é fã de rock, a opção é o Studio Rock Café, que receberá a banda santista ‘Music Box’ a partir das 21h. O grupo apresentará um repertório que começa nos anos 60, passa pela discoteca, musicais e clássicos dos anos 70, anos 80, até o Pop, Rock e Dance atual.
Já a garotada poderá conferir o musical ‘Alvin e os Esquilos Ao Vivo’ a partir das 18h, no Teatro Municipal de Santos. Alvin, Simon e Theodor apresentarão as músicas mais famosas dos filmes em várias aventuras diferentes que deixarão as crianças hipnotizadas.
'Deadpool' se sai muito bem ao adaptar o estilo paródia autoconsciente dos quadrinhos do personagem (Foto: Divulgação) 
'Deadpool' tenta se redimir após o fiasco em X-Men Origins Wolverine (Foto: Divulgação)
 
Cinema
Para quem é fã de filmes de super-heróis, ‘Deadpool’ abre a maratona de 2016 já neste fim de semana. Com Ryan Reynolds de volta ao papel, só que agora feito de uma maneira bem mais fiel, o longa ainda contará com a participação de alguns X-Men e promete muito humor, ação e destruição de paredes.
Carol Castro e Rodrigo Sant'anna em 'Um suburbano sortudo' (Foto: Divulgação) 
Carol Castro e Rodrigo Sant'anna em cena do filme
'Um suburbano sortudo' (Foto: Divulgação)
 
O nacional ‘Um Suburbano Sortudo’ também estreia neste fim de semana. Estrelando Rodrigo Sant´anna e Carol Castro, o filme conta a história de um simples camelô do subúrbio que tem sua vida alterada quando seu até então desconhecido pai biológico morre, deixando para ele toda o seu legado milionário.
Já para quem quer assistir um drama, o longa ‘Brooklin’ acompanha a jovem irlandesa Ellis Lacey, que se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos e acaba se apaixonando por um italiano, o que a deixa dividida entre dois países e entre o amor e o dever.

Teatro
Para quem gosta de apresentações teatrais, o Grupo Matula Teatro apresenta em Santos o espetáculo ‘IMAGO – uma lua n´água’. A peça usa imagens recorrentes da literatura de Cortázar para dar vida a cinco personagens em um barco em meio a diversos acontecimentos fantásticos. O espetáculo será realizado no SESC Santos a partir das 21h desta sexta-feira (12).
A Cia Baiana de Patifaria, em contrapartida, trará a comédia ‘A Bofetada’ neste domingo (14) no Teatro Municipal a partir das 20h. A história acompanha 11 personagens diferentes que se revezam em três esquetes. A peça tem uma comunicação direta com o público, por meio de referências retiradas do cotidiano com improviso dos atores.

Exposições
Os fãs de mostras também têm oportunidades para o fim de semana começando com a exposição Sobre Águas que apresenta a história da prática da canoagem no Brasil. A mostra está no Sesc Santos.
Gibiteca de Santos (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1) 
Gibiteca de Santos recebe obras de artistas do 
mundo todo (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)

Já a Gibiteca de Santos traz a exposição ‘Brasil-África’ que apresenta desenhos de vários autores de todo o mundo. Os visitantes poderão conferir ilustrações de nomes como Pahé (Gabão); Georges Pondy, Youmbi Narcisse, Kangol, Bibi e Joelle Ebongue (Camarões); Gihèn (Tunísia); Benjamin Kouadio (Costa do Marfim); Mokdad Amirouche (Argélia); Didier Kasai (República Centro-africana); e brasileiros como Marcelo D’salete, Flavio Luiz, André Diniz, Pestana, Junião, Pedro Franz, Marcos Franco, Bira Dantas e Orlando Pedroso, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário